Outubro Rosa

O câncer de mama merece atenção de todos! Existem várias campanhas que ajudam a causa e a gente apoia todas. Outubro Rosa alerta as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e conscientiza sobre a importância da realização do exame de mamografia anualmente. As chances de cura aumentam quando a doença é descoberta no início.

 
Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Ida Gouveia disse:

Mamografia anual não é “prevenção”, é rastreamento. Está comprovado que o exame de mamografia só é eficiente para os tumores que dobram de tamanho a cada 5 anos, em média; infelizmente não detecta os tumores mais rápidos, que dobram de tamanho a cada 2 meses, que são os mais invasivos e cuja taxa de mortalidade é alta.
Já está em andamento a criação de exame de Ressonância magnética de baixo custo, especificamente para ocupar o lugar das mamografias.
Por enquanto, em larga escala, só temos as mamografias convencionais, mas é importante reforçar que a prevenção do câncer é com alimentação, bons hábitos de saúde, felicidade, sentimentos de amor pela vida. Isso é prevenção.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Beleza