Óleos essenciais

Dar um chega pra lá na acne que vire e mexe aparece, fortalecer as unhas, aliviar as irritações na pele, tensões musculares, melhorar o hálito e até deixar o cabelo mais brilhante... A natureza pode dar uma força para várias partes do nosso corpo com alguns óleos essenciais como argan, camomila, chá de árvore e óleo de coco. E o melhor, são fáceis de encontrar .

Argan

Esse óleo também é chamado de "ouro líquido". Ele é rico em antioxidantes que podem combater os efeitos do envelhecimento. Dermatologistas também dizem que seus ácidos graxos e ômega-3 aumentam e o óleo de argan também deixa os cabelos mais sedosos e brilhantes.

Camomila

Você provavelmente pensa na camomila como um chá relaxante, e é mesmo. Mas ao óleo desta planta também pode acalmar sua pele, pois ele é anti-inflamatório e um ótimo anti-séptico, que reduz a vermelhidão, irritação e a chance de infecção.

Óleo de chá da árvore (melaleuca)

Esse óleo é um desinfetante natural, também usado como antiséptico. Ótimo para combater bactérias na pele, ideal no tratamento de acne e inflamações .

Óleo de coco

Fazer massagem corporal com óleo de coco quando se está com contraturas, tensões e nódulos musculares é ótimo, pois ele tem efeito anti-inflamatório local. Esse óleo pode ser usado em tudo, desde alimentação até cabelo. E muito bom também para fazer bochechos e limpar os dentes.

Alecrim

O óleo de alecrim é um outro bom auxiliar, pode ajudar a engrossar o seu cabelo deixando-o mais forte e mais brilhante.

Abacate e azeite

Suas unhas estão quebradiças e frágeis? Para uma solução simples e bem natural, beber uma colher de chá de óleo de abacate ou de azeite antes de dormir pode fazer muito bem. Esses são dois óleos excelentes para fazer parte da sua alimentação.

Óleo de sésamo

Além de delicioso para usar em pratos e saladas, esse é mais um bom óleo para bochechar e limpar os dentes à noite. Antigamente, as pessoas faziam isso para evitar infecções nas gengivas e até tirar o mau hálito.

Faça dos óleos seus amigos, use com frequência e lembre-se também que você pode usar óleos essenciais com seus aromas favoritos para incensar sua casa.

Ajuda a relaxar, a concentrar e a deixar o ambiente mais gostoso.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Graça Goltara disse:

UAU! Dicas super bacanas. Adorei.
Desconhecia o óleo de sésamo e sua eficácia.
Muito bom.
Beijos mil!

Rosangela disse:

Muito bom o canal

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Beleza