Hidrate-se

Você é do tipo de pessoa que precisa de lembretes, alarmes, aplicativos que te lembrem de beber água? E mesmo assim, ainda esquece? Invente truques pra beber água, coloque garrafas por todos os lugares e saiba como as frutas podem auxiliar esse processo de hidratação. Uma pessoa com uma alimentação rica em frutas e vegetais frescos, realmente pode consumir menos água. O segredo é comer menos gordura, sódio e conservantes, que desidratam seu corpo.

Hidratação é a água que você absorve, não a água que você bebe. Quando nascemos, aproximadamente 75% do nosso corpo é água e, à medida que atingimos a meia-idade, o teor de água do corpo pode chegar a 50%. Nossas células perdem água à medida que envelhecemos e nosso bem-estar é determinado pela capacidade da nossa célula de reter a água. Se você não consome frutas e vegetais frescos suficientes para satisfazer a sede das células, elas ficam sub-hidratadas. Sem água suficiente, nossa estrutura celular se deteriora e deixa sinais visíveis de envelhecimento, como linhas finas, rugas e pele solta. Felizmente, a água em frutas e legumes contém nutrientes e água hidrata as células, trazendo uma pele saudável, flexível e brilhante. A água que é naturalmente encontrada em frutas e legumes, ajuda sua hidratação e é conhecida como água celular. Ela é absorvida lentamente, proporcionando uma hidratação duradoura. É exatamente por isso que se recomenda “comer sua água” na forma de frutas e vegetais frescos, para manter todo o seu corpo, incluindo suas células, hidratado. 

A maioria dos alimentos contém um pouco de água, mas os vegetais têm mais (os frescos ou crus ainda mais). Ao consumir a sua água sob a forma de frutas e vegetais frescos, você também está recebendo uma dose de agentes antioxidantes e antiinflamatórios, como fibras. Quando você cozinhar esses alimentos, estará reduzindo a quantidade de água contida no alimento. Para obter o máximo de hidratação desses alimentos, tente comê-los crus, inteiros, misturados ou espremidos. É hora de começar a comer nossa água, além de beber. Quando você adiciona mais frutas e verduras, fornece muitos mais benefícios do que apenas hidratar seu corpo. Só não se esqueça de escolher orgânicos sempre que possível e, se você não puder, tente garantir que está usando as técnicas de limpeza adequadas.

Não se esqueça, a saúde é nossa maior riqueza!

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Maria Christina Bittencourt Lima disse:

É muito importante ler textos como o divulgado, e nunca é demais ler semelhantes. Cuidar da saúde não é simples e nem fácil. É indispensável várias leituras. Muito rico o texto referente á hidratação. Obrigada.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Beleza