Escute seu corpo

Seu corpo é o seu melhor parceiro, aquele que vai ficar com você pro resto da sua vida. Se você não conversa com ele, não escuta o que ele diz, como pode ter uma boa relação? Se você fala mal dele, tá sempre criticando, não aceita algumas coisas, não suporta outras, trata ele mal e não cuida dele, como você pode querer que essa relação funcione, seja feliz e duradoura?

Seu corpo é uma máquina perfeita e maravilhosa mas, como qualquer coisa na vida, precisa de uma excelente manutenção. Tem gente que cuida melhor do seu carro do que do seu corpo, que presta mais atenção no seu celular do que nos seus hábitos, sua postura enfim, no seu sistema. Tudo passa nessa vida, mas o seu corpo continua com você, mesmo sem você dar nenhuma atenção a ele. E muitas vezes ele adoece pra ganhar um pouco dessa atenção e cuidado.

Quando o corpo reclama, escute em vez de ir contra ele, trate com carinho, em vez de ficar com raiva dele. E faça um pouco do que ele pede, não brigue e lute contra ele, achando que você vai vencer.

O melhor de se cuidar é que ele vai agradecer te dando muita energia e saúde. E lembre que essa parceria envolve também sua mente e seu espírito, que juntos vão formar o triângulo da harmonia e equilíbrio do seu bem estar.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Graça Goltara disse:

Olá Bruna!
Um texto simplesmente sensacional..
Adorei!!!
Bora cuidar do corpo com mais carinho, da alma, do espírito.
Mega beijo!
Saudades!

Maria Christina Bittencourt Lima disse:

Que texto fabuloso! Obrigada!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Beleza