Rejuvenescimento

Envelhecer é natural, faz parte do processo de amadurecimento e aprendizado, mas é possível ter um envelhecer com muita saúde, fazendo algumas mudanças internas e com algumas ajudas externas, como alguns cuidados que se pode ter com a pele, por exemplo. Vamos compartilhar uma lista de alguns segredos de beleza que vão te ajudar nesse processo:

1. Água

Todo mundo já sabe dos diversos benefícios da água para a saúde. Nosso corpo é composto por aproximadamente 64% de água, então, quando ficamos desidratados, a pele vai ceder, enrugar e ficar seca. A hidratação adequada mantém a pele bonita e fresca. O indicado é beber cerca de seis a oito copos (1,5 – 2L) todos os dias para os melhores resultados.

2. Gordura saudável

Gorduras não são proibidas e nem são inimigos. As paredes de suas células da pele são feitas de gorduras, e quando você não tem o suficiente em sua dieta, sua pele fica com uma aparência ruim. Agora, o importante é suprir essa necessidade com gorduras boas, como os ácidos graxos (Ômega 3), que podem ser encontrados em peixes frescos, como salmão, atum, cavala, sardinha, e em fontes vegetarianas como nozes, abóbora, chia e sementes de cânhamo. Existe uma porção adequada de gorduras totais consumidas por dia, que é de 1,6g por dia de Ômega 3 para os homens e 1,1 g por dia para as mulheres, que você pode obter de alimentos ou em suplementos. Estas gorduras darão a sua pele o brilho saudável da pele jovem em qualquer idade.

3. Vitamina C

A Vitamina C não é ótima apenas para os resfriados! Essa vitamina é um antioxidante importante para a produção do colágeno (a principal proteína estrutural em sua pele) e pode também reduzir e tratar o dano dos raios UV. Além de incluir frutas e vegetais frescos em sua dieta, a aplicação de vitamina C tem poderosos efeitos anti-envelhecimento. Experimente produtos que tenham vitamina C e veja a sua transformação diante dos seus olhos!

4. Use proteção solar

Proteger a pele da exposição excessiva ao sol é fundamental para evitar as manchas e rugas da idade, bem como danos, raios UV causam câncer. Quando puder, use chapéus, guarda-chuvas ou mangas compridas. Certifique-se de aplicar e reaplicar o protetor solar, especialmente quando estiver nadando ou suando ao ar livre.

5. Evite o Stress

O estresse tem um grande impacto na saúde e está te envelhecendo mais do que você percebe. E um dos primeiros reflexos do estresse, é na nossa pele.  Encontre uma maneira de ter mais equilíbrio em sua vida, para reduzir os picos de estresse, procure por atividades que te dêem prazer no seu dia dia e também utilize óleos essenciais como o óleo de rosa para ajudá-lo a relaxar.

6. Pare de comer açúcar

O açúcar não só causa doenças crônicas e obesidade, mas também está causando estragos na nossa pele e anos de envelhecimento, além da sua idade atual. Corte todo o açúcar processado e refinado da sua dieta, para uma pele instantaneamente mais brilhante, juntamente com o aumento de energia que você vai sentir imediatamente.

7. Exercite-se regularmente

Nós já falamos sobre os benefícios do seu suor, mas existem outros benefícios anti-envelhecimento para o exercício também! Participar regularmente de exercícios de treinamento com base em cardio e força, manterão seu corpo forte e saudável de dentro para fora. Seus pulmões, coração e outros órgãos serão mais saudáveis e trabalharão de forma mais eficiente ao bombear sangue ao redor de seu corpo e remover as toxinas que causam envelhecimento. Você terá músculos mais jovens e a energia e uma vitalidade maior ainda.

8. Não fume

Rugas, danos na pele, cabelos opacos e olhos, dentes e unhas amarelados são apenas algumas das formas em que o tabagismo faz com que você pareça mais velho. Quanto mais você fuma, mais o processo de envelhecimento acelera. Pare de fumar (ou nunca comece) e você vai ver o resultado a longo prazo.

9. Limite de álcool

O álcool tem um duplo impacto na sua pele: danifica as células do fígado, que desintoxicam seu corpo e desidrata você, deixando sua pele parecendo opaca e sem vida. Certifique-se de limitar o consumo semanal de álcool, bem como beber muita água, juntamente com suas bebidas alcoólicas, irá ajudá-lo a manter um brilho jovem.

10. Bom sono

Todos estamos familiarizados com os círculos escuros que aparecem sob nossos olhos quando não dormimos bem (ou o suficiente) na noite anterior. Novos estudos mostram que a qualidade do sono tem um impacto sobre a função da pele e o envelhecimento, dando-nos ainda mais razões para termos um sono tranquilo e de qualidade.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

スーパーコピー優良店 disse:

Hey just wanted to give you a quick heads up. The text in your post seem to be running off the screen in Chrome. I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with web browser compatibility but I thought I’d post to let you know. The design and style look great though! Hope you get the issue resolved soon. Thanks
スーパーコピー優良店 http://towardstillness.com/tony-murdock/

スーパーコピー優良店 disse:

You need to be a part of a contest for one of the most useful websites on the web. I am going to recommend this website!
スーパーコピー優良店 http://www.karenheath.co.uk/treatments-prices/

Eliane disse:

É tão bom ver estas dicas Bruna!!! Vc é mil! 😍
GOSTARIA Q VC FALASSE SOBRE P COLÁGENO, E SE VC TOMA. E QUAL INDICAR! 😊
BJOS..

Antônio Caetano Bicalho disse:

Descobri o seu segredo, ou melhor, você nos disse. Quase tirei 10. Fumo ainda, vou parar e completar o 10.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Saúde