Melhorando nosso corpo

Sim, nós sabemos que os bebês têm celulite, mas não é nada agradável vestir um short, um biquíni e dar de cara com ela. É, a celulite pega de jeito quase 90% das brasileiras depois da adolescência. E por vários motivos: genética, má circulação do sangue, sobrepeso e retenção de líquido são algumas delas. Mas também não vai ser por causa disso que você vai deixar de se divertir.

Então vamos lá, minimizar esse problema da maneira mais natural possível!

1. Beba água. No mínimo um litro por dia. Vale água, chás e sucos naturais como os de melancia, limão e maracujá. E prefira adoçar sempre com mel. Isso ajudará a eliminar as toxinas do seu corpo.

2. Pratique exercícios físicos. Eles melhoram problemas de circulação e reduzem a gordura localizada. Algumas mudanças de hábitos, como fazer caminhadas, preferir as escadas ao invés do elevador ou ir a pé em vez de usar o carro, também ajudam.

3. Banhos frios. Sabemos que nem sempre dá para encarar a ducha gelada. Mas se você conseguir pelo menos um jato de água fria depois do banho normal, já vale!

4. Elevar as pernas. Depois de uma longo dia de trabalho, chegue em casa, deite na cama e estenda as pernas de encontro à parede. Relaxe e fique assim por uns 15 minutos. Isso também vai melhorar a circulação sanguínea. Massagear as pernas com movimentos circulares é outro ótimo hábito.

Cuide de sua alimentação. Lembre-se de que sal é o maior amigo da celulite. Portanto, seu inimigo. Alimentos enlatados e processados têm grande quantidade de sódio, evitar também refrigerantes e adoçantes, mesmo aqueles que prometem não ter açúcar. Reconsidere e escolha comer o que você gosta e que também te faz bem.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Anna Soares disse:

Ola Bruna faço tudo isso.mas tenho.um truquezinho desde moça nunca soube q sao vasinhos ou celulites mas as pernas douradas de.sol.ficamos mais saudaveis mas tenho.uma casa com.piscinas sem borda e clubes antes q nao usaria jamais mas tenho varandas deliciosas q com.um bom sol coloco meu biquinimho oculos chapeus agua e gelo e protetor e tomo.uma corzinha legal com.musica e sem areia meu auau ama e tb n7nca tive vergonha de meu corpo.o q nao gostar procuro melhorar mas sou mto segura de mim.e amo.escolher minhas roupas o que falam ou nao to nem ai basta me dar ao tespeito..bjs

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Saúde