Máscaras de frutas

Aqui na Rede Felicidade a gente adora frutas. No café da manhã, no meio da tarde, de sobremesa e até… espalhadas no rosto... nas máscaras caseiras para deixar a nossa pele com aquele frescor maravilhoso. As frutas refrescam, hidratam, nutrem e revitalizam a pele.

Mas antes de conhecer essas ótimas receitinhas com ingredientes naturais e super em conta, é preciso ficar de olho em alguns cuidados:

1. Ao passar as máscaras de frutas, evitar sair se expor ao sol, pois a fruta mancha a pele se exposta aos raios solares.

2. Lave muito bem o rosto após aplicar a máscara caseira de frutas, tire todos os possíveis resíduos.

3. Se você estiver fazendo algum tratamento dermatológico, espere um pouco, pois a pele precisa descansar para receber a máscara de frutas. Nesse caso, o ideal é perguntar ao seu dermatologista quanto tempo sua pele precisa para se recuperar do tratamento.

Máscara de mamão, mel e aveia para revitalizar a pele

Misture em uma vasilha 1 colher (sopa) de mamão, 1 colher (sopa) de iogurte e 1 colher de (sobremesa) de aveia em flocos e 1 colher de (sobremesa) de mel. A mistura deve ficar bem homogênea. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Depois  retire com bastante água.

Máscara de Abacate para pele seca

Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxague com água morna.

Máscara de maçã para pele mista

Rale 1/2 maçã gelada e misture com uma colher (sopa) de farinha de trigo e duas colheres (sopa) de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxague com água mineral.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Denise Larangeira disse:

Gosto muito de abacate. Faço hidrataçao nos cabelos uma vez por semana com duas colheres de sopa de abacate,uma colher de sopa de creme capilar e tres gotas de óleo de argan. Aplico nos cabelos e deixo agir por vinte minutos. em seguida, lavo e escovo. Os cabelos ficam brilhantes!

Amanda disse:

Eu amo a Rede Felicidade!!!! Sempre quando estou com a energia baixa venho aqui e me renovo! Um beijo Bruna e a todos da Rede Felicidade!

Nora Marques disse:

Achei uma ótima ideia. E gostaria de saber se o iogurte é natural.

Anna Lia disse:

Adorei… Mas acho que fiquei com mais vontade de comer… rsrs

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Saúde