Flacidez tem solução?

A flacidez  está diretamente ligada à autoestima feminina e, vários são os fatores que podem propiciar o aparecimento dessas alterações que muitas vezes não conseguimos prevenir a tempo. A gestação, ganho ou perda rápida de peso, ausência de exercícios físicos, alterações hormonais e o envelhecimento são os principais causadores desta disfunção.

Quando falamos sobre flacidez podemos encontrar a flacidez da pele ou tissular e a flacidez muscular. Ambas ocorrem principalmente por volta dos 30 anos onde o corpo começa a perder a firmeza de tecidos importantes. A flacidez da pele é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina. Sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação. Já a flacidez muscular é ocasionada pelo enfraquecimento do músculo devido a falta de estímulos tanto no corpo como na face. Os dois tipos podem ocorrer juntos ou separados.

Hábitos saudáveis são os principais aliados na prevenção da flacidez. A alimentação balanceada, hidratação da pele e do corpo aliada a proteção solar diária e exercícios físicos são hábitos essenciais para quem pretende evitar a flacidez.

Mas, se a sua pele é flácida mesmo praticando exercícios, provavelmente o problema está nela e não nos músculos. Nesse caso, o ideal é combinar os exercícios a tratamentos estéticos.

De maneira geral, para prevenir ou auxiliar no tratamento de combate á flacidez, utiliza-se diariamente cremes de tratamento, que promovem hidratação e nutrição para dar mais extensibilidade à pele, melhorando sua capacidade de se estender.

Dentre os ativos, vale destacar:

DMAE: é um composto precursor da acetilcolina. Exerce efeito tensor na pele, contração da musculatura esquelética e aumento da contractilidade e adesão celular.

Raffermine: Aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo as rugas, estrias e flacidez por prevenir a degradação das fibras colágenas e de elastina.

Nutripeptídeos: penetram rapidamente na pele renovando o metabolismo celular, estimulando a proliferação de fibroblastos e reforçando as células de defesa da pele

Exsy-ARL: Protege as fibras de colágeno, e combate os radicais livres, protegendo a membrana celular. Desta maneira mantém-se a integridade das fibras colágenas melhorando o sistema de defesa da pele e aumentando a capacidade regeneradora das membranas celulares.

RAQUEL VALE Fisioterapeuta Dermato Funcional eleganceestetica@uol.com.br
Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Baka abdelmadjid disse:

Merci pour votre réponse rapide et bonne réussite dans vos projets ultérieurement

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação

Saúde