Espelho, espelho meu

O espelho é um instrumento incrível de auto conhecimento.

No meio de tantas revoluções pra se libertar dos padrões que a sociedade impõe para as mulheres, houve um movimento de revolta contra os espelhos. Como se o espelho fosse o vilão da história, o que é de se compreender uma vez que a gente cresce ouvindo como deve ser nosso corpo, nosso cabelo, nossas unhas, nossas sobrancelhas, nossa pele, nossa forma de se sentar e falar – o que é impossível de se alcançar.

Porém o espelho pode ser um grande aliado das mulheres se aprendermos a cultivar nossa auto confiança.

A realidade é que não existe nem vítima, nem vilão, quando percebemos que somos responsáveis por nós mesmas e por nossas escolhas.

Somos como e o que quisermos ser e ninguém tem nada a ver com isso.

Criar uma aversão à nossa própria imagem pode não ser o melhor caminho pra aprender a se amar. O caminho é o contrário: aprender a cultivar hábitos de autocuidado do nosso jeito e se permitir relaxar dessa idéia de se encaixar em padrões.

Isso só nos encaixa em nós mesmas e este sim é um lugar empoderador.

A próxima vez que você olhar no espelho, encare seus próprios olhos e sorria.

Pode ser que você sinta vergonha de fazer isso sozinha ou tenha crises de risos, pois deixe seu corpo se expressar. Veja a beleza nisso.

Faça afirmações positivas sobre si mesma. Diga pra você mesma o quanto você é linda, forte, corajosa e única.

Não negue a sua própria imagem, cuide dela. Acredite em você.

Ouse ser quem você é.

Carla Labate Atriz, professora de yoga e meditação, com o propósito de compartilhar consciência através da arte labate.carla@yahoo.com.br
Voltar

Compartilhe com seus amigos

9 Comentario(s)

Edith Lima Rocha Lemos. disse:

Estou me sentindo muito triste. Passei e passo por tratamento pós cirurgia de câncer de mama. Meus cabelos voltaram a crescer. Em tratamento de questões cardíacas graves .Após o falecimento de minha mãe que me ajudava a pagar um plano de saúde. Dei entrada na documentação em agosto do ano dois mil e dezoito. Para receber a parte que tenho direito à pensão de meu pai ,coronel do exército. Eles exigiram que abrisse mão de meu benefício do inss foi cessado de um salário mínimo desde setembro não recebo mais. Como sobreviver? Não posso pagar o plano de saúde, condomínio. Atrasado.remedios para coração. Já fui uma mulher batalhadora e bonita. Agora, levando tombos. Pé quebrado desde dezembro. O exército mandou esperar. O que? Tudo quebrando dentro de casa. Preciso sair de casa,com máscara para fazer fisioterapia. Não sei se o externo vai me ajudar. Bom dia! Cadê a justiça do nosso país?
Saúde para todos nós.

Mavione Gonçalves Muniz disse:

Eu não gosto de espelhos de outros lugares, mais aprendi a gostar do meu espelho, isso a mais ou menos oito anos, antes eu era mais jovem e mim achava feia, hoje estou com cinquenta anos é mais forte é linda do que antes.

Alberto Lz disse:

Faça isto, e diga espelho, espelho, meu ngm é mais linda do que eu. Pronto a confiança VOLTA LOGO.

Anita disse:

Também tenho vergonha de um tempo pra cá, principalmente agora que estou na menopausa e engordei muito, me sinto muito envelhecida e não tenho vontade de me olhar no espelho

mac correia disse:

Olho no espelho somente em casa. Por alguna razão, não consigo me olhar no espelho em nenhum outro lugar, ao contrário, fujo!

Marcio Canuto disse:

O ESPELHO REFLETE A PERSONALIDADE-ALMA.NELE PODEMOS MELHORAR OU PIORAR NOSSO INTERIOR.FACA UMA REFLEXAO.SINTA NO DIAMANTE BRILHANTE QUE RELUZ DENTRO DO SEU PEITO《 O CORACAO 》E ELE VAI TE DIZER O QUE É MELHOR PARA VOCE E TODA A HUMANIDADE. QUE DEUS PROTEJA NOSSO PLANETA,AQUI E AGORA.ASSIM SEJA.

Luciane Cristina Rossi moreno disse:

Legal,mas ainda prefiro manter a distância dos espelhos, vai ver que é a tal da baixa estima!

Rosemara Jesus da silva disse:

QUANDO ALMA ESTA TRISTE REFLETE FORA O QUE ESTA POR DENTRO.
AS COISAS SAO TAO REAIS QUE ISSO REFLETE EM TUDO.
A VIDA E DEUS PRIORIZAR VC COM VC MESMO OK
SE NAO ESTA BOM PRA VC NAO ESTA BOM PRA NINGUEM.

WILLIAN VARELLA FIGUEIREDO disse:

Libertador!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alimentação