Pé na jaca?

Os alimentos que comemos com regularidade são os que constroem ou destroem a nossa saúde. Engordar é apenas um dos diversos efeitos colaterais ruins de uma alimentação pobre em nutrientes e rica em alimentos processados, conservantes, açúcares.  Se você se alimenta de forma saudável no dia a dia, seu organismo não vai sofrer muito prejuízo se você enfiar o pé na jaca de vez em quando. O problema é que a maioria das pessoas faz o contrário: come mal todos os dias e recorre a dietas relâmpago para amenizar o estrago. Esta estratégia não funciona! Uma estratégia vencedora para a sua saúde é comer verduras em todas as refeições. Quanto maior a quantidade e a variedade de verduras melhor.

Nos meses de inverno tendemos a comer alimentos mais pesados e acidificantes (mais lácteos, glúten, cremes, carnes, açúcares) e esquecemos das saladas. Acontece que é justamente nos meses de inverno que precisamos de mais verduras alcalinas e seus milhares de fito-químicos para aumentar nossa imunidade contra todos os vírus e bactérias que estão no ar. Comer mais verduras cruas também nos ajuda a manter um nível de hidratação adequada no inverno, quando muitas pessoas se esquecem de beber água, prejudicando ainda mais a saúde.

JULIANA LOUREIRO E ROBERTA SUPLICY Mostrar a importância e o impacto que a alimentação tem na nossa vida roberta@urbanremedy.com.br

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Jaca ou alface ?
Pé na jaca é uma metafora de ” azar ” ……kkkkkk
Ja o alface no almoço é delkicioso !

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beleza