Coma bem e viva feliz

Comemos porque precisamos de combustível para nos manter vivos, renovar nossas células e nos trazer força e energia. Mas comer é também um dos grandes prazeres da vida. E aí mora o perigo de comer demais.  Pensar no prazer e esquecer os benefícios de uma boa nutrição. Uma boa notícia: você pode comer coisas deliciosas e que são um ótimo alimento. Coma bem e viva mais feliz.

Existem tantos alimentos maravilhosos. O alimento nos traz energia, nos mantém vivos, nos deixa mais felizes. Alimentos são um presente da terra e nós os transformamos em pratos criativos. Na Itália, tem um ditado que diz: à mesa não se envelhece. Se você estiver sozinha, prepare uma coisa gostosa, simples e se delicie. Faça uma receita gostosa e crie um ritual só seu, como um presente para você poder saborear seu momento. E sempre que puder, compartilhe também esse momento com amigos. Crie esse ritual a dois ou para um grupo.  Um dos prazeres da boa comida é estar junto de quem nos quer bem e repartir pratos preparados com carinho, com pessoas que adoram boa comida. Esse é um grande momento, existe uma alegria interior em comer e beber em companhia. A conversa flui, tudo parece mais leve e a vida vale a pena.

Oferecer uma boa comida é um dos gestos universais de paz e hospitalidade. Se todos prestassem atenção na importância desse momento haveria menos brigas, menos discórdia, menos guerras. A generosidade de compartilhar o prazer do alimento faz amigos. E aí, com um boa base de alimentação, você pode cometer alguns pequenos pecados e o que é melhor, sem a menor culpa… Você é o que você come. Coma cada vez melhor e você vai ser cada vez melhor.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Anna Lia disse:

Verdade, é muito prazeroso comer e dividir esse momento com pessoas queridas. ❤

Najara de Castro Cruz disse:

Adoro fazer bolos e ver minha filha ,meu marido e meus amigos .Feitos com amor o sabor e outro

Denise Maria Costa Castro disse:

Concordo, amo cozinhar e como c prazer o que faço só ou acompanhada, falei isso c minha nutri linda Karina Peloi, aprendi observando minha mãe que cozinhava c prazer e carinho! Apreciar c a alma e comer com calma!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beleza

Saúde