Alimentação dos filhos

A alimentação dos nossos filhos depende do nosso conhecimento e da nossa capacidade de oferecer alimentos saudáveis e fazer boas escolhas por eles. Evite dar batata frita ou qualquer outra fritura para os seus filhos. Óleos vegetais refinados como óleos de canola, girassol, milho e soja aquecidos em altas temperaturas, como no caso das frituras, são extremamente nocivos para a saúde. Eles são ultra inflamatórios e produzem radicais livres que são MUTAGÊNICOS (em exposição às células, podem causar mutações ou danos na molécula de DNA que não é reparado no momento da replicação celular); CANCERÍGENOS (as acrilamidas por exemplo, que se formam quando fritamos batatas, trigo, aveia, milho e outros amidos); TERATOGÊNICOS (capaz de produzir danos ao embrião ou feto durante a gravidez). Esta situação se agrava muito se você come frituras em estabelecimentos comerciais, onde é inviável trocarem de óleo após cada fritura e o mesmo óleo acaba sendo queimado dezenas de vezes. Os alimentos fritos em óleos reutilizados são muito mais tóxicos e perigosos para a saúde do que na primeira fritura, que já é prejudicial.

Fuja correndo destes ingredientes letais para a saúde! Ofereça verduras para os seus filhos e coma verduras na frente deles, pois o nosso exemplo ajuda a formar os hábitos dos pequenos. Não desista caso eles não gostem da verdura quando experimentarem pela primeira vez. Ofereça novamente com outro molho como um vinagrete, por exemplo. Podemos considerar que uma criança realmente não tolera um alimento apenas depois de oferecer o alimento 15 vezes. O consumo de mais verduras é a estratégia mais eficaz para munir nosso organismo de fito químicos poderosos que não só nutrem organismo com as substancias que ele precisa para desempenhar suas funções com excelência, mas também combatem os vírus, bactérias e radicais livres que causam inflamação e todas as doenças que derivam desta condição perigosa.

JULIANA LOUREIRO E ROBERTA SUPLICY Mostrar a importância e o impacto que a alimentação tem na nossa vida roberta@urbanremedy.com.br
Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Comer granola , leite e frutas c/ chocolate de sorvete , tbm faz muito bem……..rsrsrsrs

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beleza

Saúde