Yin e Yang

Existem duas forças dentro de nós que se complementam e compõem tudo o que existe.

São os princípios de todo o equilíbrio, da dualidade do mundo, onde tudo tem o seu oposto e eles se completam. Yang é o princípio ativo, diurno, da luz, ação, o som e movimento. Yin é o princípio passivo, noturno, a escuridão, o silêncio e o repouso. Um não pode viver sem o outro. Não existe julgamento e nem um é melhor do que o outro. Os dois são necessários como a luz e a sombra. O masculino e o feminino. O quente e o frio, o dia e a noite. A beleza está na diferença. Nos dois conceitos opostos não existe conotação de bom ou mau. Os dois são importantes para a natureza. Eles se encontram em tudo, são pólos arquetípicos.

Yin é a mente intuitiva, emocional. Yang é a racional, intelectual. Quem acredita que um é melhor que o outro e quer apenas um deles em sua vida, encontra um grande desequilíbrio. Não podemos ser uma coisa só. Mas a mistura de mente e espírito, emoção e serenidade. Tudo é importante.

Precisamos dar espaço dentro de nós e prestar atenção nessas duas correntes. Saber alternar uma com a outra, em harmonia. Equilibrar a ação e o repouso, o som e o silencio, o movimento e a contemplação e assim por diante, criando um ciclo perfeito no grande fluxo da nossa energia vital.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

8 Comentario(s)

privacyonline.com.br disse:

Ola. Eu realmente aprendi muito.

https://privacyonline.com.br/

filmesonline disse:

Obrigado…este é um grande recurso.

https://filmesonline.blog/

cirurgia plastica bauru disse:

Eu realmente aprendi muito.

http://cirurgiaplasticabauru.strikingly.com/

José Rodrigues disse:

Bruna que tem autoridade sobre você é o espirito que está com você determinando paz .a abraços família.amo vocês.jr.

Rafael Farias disse:

Bruna Lombardi, eu sou faixa preta de Karatê Shoto-kan, 1º DAN, e sempre se fala nesse caminho do Yin e Yang,já li muitas cosias a respeito , pede-se p/ equilibrar-se realmente, p/ depois liberamos o nosso Kiai ou Ki . O poder do nosso corpo, como no desenho Dragon Ball Z …rsrsrsrs ( mas é verdade ) . A junção desses caminhos ficaremos mais fortes !!
Como vc mesma diz, tudo é importante p/ o Yin e Yang, escolher viver os 2 caminhos, p/ ter um Ki a nossa energia vital , bem forte…..rsrs .
No Karatê é um caminho muito bom de se apreender sobre o Yin e Yang .
Abraços e boa tarde !!

Antônia Andrade disse:

Boa tarde Bruna!gostei de suas colocações em relação estas duas forças do universo!Feliz Natal pra vc e sua família!

Luiz Oravio de Carvalho disse:

Não importam nomes, apenas os dois Princípios Universais presentes em tudo e em todos; ou seja, dois Pricípios que criam e fazem tudo o que existe. Eis a Onipresença de Deus; eis Deus que é Tudo e Todos; inclusive cada um de nós. Obrigado Bruna.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *