Somos todos rebeldes?

Fui sim uma garota rebelde e acho que a rebeldia é uma reação natural que acontece com quase todos que descobrem o mundo e não se conformam com esse estado das coisas.

A indignação, revolta e o desejo de mudar e melhorar o mundo são coisas tão grandes dentro do nosso peito, que a gente se desespera por ter que conviver com um sistema injusto, desumano e destrutivo, que opera de uma forma impossível de se aceitar.

Essa energia rebelde pode gerar polos opostos:

Pode ser um amálgama de sentimentos, uma profunda empatia pela humanidade, por todos os seres viventes, pela natureza, que torna emergencial a gente batalhar por um mundo melhor.

Ou pode se transformar numa revolta seca, de exclusão, onde a gente se sente excluído e esmagado e vem a urgência de querer que tudo em volta possa explodir de uma vez.

Entre esses dois polos existem, é claro, tantas nuances de sentimentos que seria impossível catalogar todas aqui. Mas de uma forma ou de outra, a gente oscila entre tudo isso conforme as notícias que nos atingem.

Como roteirista e escritora preciso tentar entender essa gama de emoções que às vezes mal se controlam e geram terríveis acontecimentos.

Preciso tentar compreender coisas que tantas vezes não entendo, comportamentos absurdos e surreais, que por mais alarmantes que sejam, fazem parte do nosso cotidiano. Preciso escrever e defender personagens com os quais não concordo, porque qualquer um, por mais bizarro que pareça, nunca é unidimensional.

Hoje minha abrangência de compreensão é maior, e canalizei minha energia rebelde pra causas independentes específicas. Ainda quero melhorar o mundo, mas aprendi caminhos novos pra isso.

Na História, as grandes e relevantes transformações sempre resultaram de mudanças de valores. Não se trata de um governo contra o outro, um partido contra o outro, um homem contra o outro. Mas sim de governos, partidos e homens unidos em um novo pensamento, uma quebra de paradigma e uma nova escala de valutação.

Por piores que as coisas possam parecer, estamos avançando pra isso inevitavelmente. Mesmo com abusos, dissidências, violências extraordinárias, estamos caminhando para acabar com a fome no mundo e instaurar a energia limpa num planeta sustentável.

O universo evolve da distopia para um movimento gradual sintrópico que vai se acelerar e se tornar exponencial.

Essa gigante evolução começa justamente no cerne do próprio sistema, no seu mercado financeiro e é a grande transformação desse novo milênio. Essa grande mudança de valores vai ser mais acelerada do que imaginamos e cada um de nós vai precisar ressignificar as palavras chaves das suas escolhas.

Vamos ter que limpar restos de estragos, pesos inúteis e alinhar nossos propósitos para encontrar equilíbrio nisso tudo.

Grandes empresas mundiais estão mudando porque sabem que quem não mudar não sobrevive.

E nós, seres pequenos e imperfeitos, vamos nos adaptar tentando descobrir quem somos no meio disso tudo, que sensações nos guiam, que astros nos regem, como vamos lidar com tantos sentimentos confusos e como podemos nos equilibrar quando a terra se move.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Luciano dos Santos disse:

Olá boa noite , espetacular esse texto ,gostei muito

https://bestdealhackers.net disse:

nice post visit https://bestdealhackers.net and thank me later

https://bestdealhackers.net disse:

Are you looking to buy western union transfers,HACKED bank transfers and accounts,TOP UP your credit card,bitcoins from Hacked accounts etc in Europe,America,Australia

with full details like MTCN, full names, visit https://bestdealhackers.net/services/western-union Buy western union moneygram transfers with us. Hacked wire transfer

online asap!!!!Thank me later

Antonio s. Lima disse:

Estamos, todos nós, inserido no contexto global Unidos pela força do universo !

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *