Relação pra vida toda

Se alguém te perguntar: você casaria com você mesmo? Você vai pensar um pouco no jeito que você é… e será que você ia aguentar casar com você? Só que resposta pra essa pergunta, é a seguinte: você já está casado com você mesmo.

Aliás, esse é o único relacionamento que, com a mais absoluta certeza, vai te acompanhar a vida inteira. Então de qualquer maneira, seja você como for, com seu jeito, suas loucuras, sua sensibilidade, suas emoções, suas manias, suas mudanças de humor, a verdade é que você, mais do que qualquer outra pessoa, vai conviver com você mesmo para o resto da sua vida. Então se alguém disser: ah, eu não estou me relacionando com ninguém no momento, não estou tendo nenhum caso, pensa que você está sim se relacionando com você a cada segundo. E é por isso que você precisa rever e discutir sua relação.

A idéia de se trabalhar, se melhorar é pra poder encontrar a maneira de lidar melhor com o vulcão que existe dentro da gente, mesmo que ele pareça apagado. Sabendo que a qualquer momento ele pode entrar em erupção. E se você não souber o que fazer, ele vai te queimar por dentro. Então, a primeira coisa é tentar compreender os seus sentimentos, por mais confusos que possam parecer. E ter paciência, que às vezes o espírito da gente parece com aquelas correntinhas que dão nó. É preciso devagar ir desfazendo um a um… Pois é com essa mesma dedicação que a gente acha o equilíbrio que vai nos sustentar, ajudar e transformar a nossa linda relação com a gente mesmo.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Vou fazer uma pergunta … ???
Qual seria a relação p/ a vida toda ?
Casamento, trabalho e muitas outras sugestões…….inde estaria a melhor resposta p/ nós todos ?

Clelia David Chammas Cassar disse:

Texto excelente, só poderia ser seu, obrigada pelos seus posts.
Com carinho
CLELIA.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *