O poder das mulheres

Eu tenho pensado o quanto as mulheres vem lutando através dos tempos e como devem se orgulhar de ter chegado onde estão. Me lembro da frase do Martin Luther King que diz “ainda não somos o que iremos ser, mas, graças a Deus, já não somos o que éramos”. As conquistas foram grandes e mesmo assim, com todos os movimentos de liberação e emancipação, ainda sofremos assédio, abuso e estamos sujeitas ao inferno da violência doméstica. Homens ainda agridem, batem, machucam, forçam e matam mulheres sem serem severamente punidos por isso. Como isso é possível? É terrível imaginar que entramos no século 21 e ainda não resolvemos assuntos relativos às diferenças sociais, judiciais e econômicas entre gêneros. 

A mulher, com toda a sua clareza, é o farol que ilumina e conduz pela estrada, É ela, com seu espírito que consegue segurar a família, passar valores para os filhos e ajudar cada um a descobrir tudo o que pode ser. E é fundamental que ela ensine os filhos a amar e respeitar as mulheres. E é essencial que ela aprenda a ajudar a si mesma.

As mulheres ainda se calam por medo, se escondem por falta de apoio, se encolhem por pressão social, aceitam o que não querem por não poderem ter seu lugar e mostrar tudo o que são. Mas agora depende só de nós. De mostrarmos a nossa posição e pra isso é que a nossa união é fundamental. Porque a idéia de confronto e competição, só existe para nos dividir e enfraquecer. Quando nos unimos, aquilo que dizemos tem uma força transformadora. Nossos atos e ações mudam o mundo e o sistema.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Rosa Bottino disse:

Bruna, suas palavras são como um sol. Ilumina. Nos enche de confiança e nos dando a certeza que pensamos de modo semelhante.
Sentimos no nosso interior o que é bom (para todos), o que é reto.
Deus te abençoe.

Fabiana disse:

Bruna você é linda por dentro e por fora
Belezas q se complementam
Parabéns pelas lindas palavras verdadeiras e acalentadoras 😘

Sabrina disse:

Lindo lindo lindo , o que seria do mundo se não fosse nós mulheres , parabéns pelo texto , disse tudo minha querida , uma bela homenagem , estamos ao rumo de grandes vitórias , esse é o caminho…. não podemos jamais desestir….e como falou em primeiro lugar ensinar a respeitar a mulher sempre, o respeito vem sem em qualquer coisa em primeiro lugar , por favor se respeitem sempre….belo belo belo texto …mil bjus para musa linda Bruna Lombardi 👍🙏🙌👏👏👏👏

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *