Homens apaixonados

Cada um de nós tem sua maneira de demonstrar amor e com o tempo a gente entende o jeito do nosso parceiro. Homens em geral tem mais dificuldade de se mostrarem vulneráveis e mesmo quando o amor é sincero e profundo, são mais desajeitados pra deixar isso claro. Os homens não tem tanta familiaridade com os próprios sentimentos e não sabem muito bem expressar emoções. Especialmente para uma mulher. É muito mais fácil brincar e se divertir com amigos do que enfrentar o olhar e expressar o que sente. 

Mas existem algumas coisas que um homem apaixonado faz, mesmo sem perceber.

Ele se preocupa com você, se você não está bem ou está passando por algum problema, ele imediatamente quer ajudar e se transforma em seu salvador, mesmo sem saber como.

Ele não tem mais medo de mostrar que você é essencial pra ele e que ele não quer te perder.

Os homens reclamam que as mulheres falam demais, mas no fundo, ele adora ouvir você contar suas histórias. Um homem apaixonado escuta e se embala ao som de sua voz.

Nem sempre tudo vem fácil numa relação, mesmo quando parece que sua cabeça está nas nuvens. Quando ele ama, ele aprende a olhar seus defeitos como características da sua personalidade. Mas você também tem que aprender a ver os defeitos dele assim.

Nem sempre as brigas significam ruptura, muitas vezes elas são construção. Uma briga não é um mau sinal, não significa que tudo está desmoronando, pelo contrário, é importante cada um defender seus pontos de vista. Mas um homem quando ama e erra, sabe pedir perdão, mesmo sem muita vontade, mesmo que demore um tempinho.

Homens não curtem discutir a relação. A famosa DR é tudo o que ele quer evitar… mas ele vai fazer isso, mesmo sem querer, porque sabe que vai ajudar a encontrar soluções para os problemas que pintaram.

O homem apaixonado quer muito que a relação dê certo. E do seu jeito, ele se esforça pra isso. Uma das maiores provas de amor é ver que ele se sacrifica por você. Muda o que queria fazer pra te agradar, faz alguma coisa só pra te fazer feliz. O amor verdadeiro sempre coloca o outro em primeiro lugar.

Ele sente que tem sorte de ter você. Ele te olha amorosamente. O homem apaixonado tem um olhar de admiração por você, que vai sempre te fazer muito bem.

Ele sente orgulho de você, do que você faz e diz, mesmo que ele nunca diga isso, mas demonstra e te ajuda sempre que você precisa. Ele sente que suas realizações são dele também, ele não compete, vocês vencem juntos.

O que é importante pra você, é importante pra ele. Sua família, seus amigos, as pessoas que você ama se tornam parte do mundo dele. O seu trabalho, suas dúvidas e questionamentos, ele participa de tudo o que  tem importância na sua vida, seus problemas se tornam problemas dele também. Suas histórias o interessam, ele entende e quer te ajudar a superar qualquer obstáculo que aparecer pra você.

Sabe aqueles dias que tá tudo ruim? Nos piores dias tá tudo horrível, cabelo, pele, olheiras, você se sente feia, inchada, desanimada. Sabe aquela gripe que te derruba, aquela espinha que apareceu e não dá pra esconder? O homem que te ama te acha linda de qualquer jeito, de pijama com cara de sono, com os olhos vermelhos de chorar, com rugas de tanto rir, seja como for. Pra ele você é mais que tudo isso, você é linda do seu jeito e de qualquer jeito.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Edna Ferreira disse:

Amei, muito bom esse texto, eu penso que devia ser assim, com todos os casais que se amam.

Tania disse:

Nossa que perfeito!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *