É simples folhear a ouro

A técnica de folhear a ouro é bem antiga e muito usada pra decorações. Pode ser usada em muitas coisas, caixinhas, molduras, objetos. Eu escolhi esse lindo Buda de madeira, que folheamos à ouro, eu e o Maquiel, um artista e pintor baiano. Essa é uma técnica muito simples e super interessante pra renovar coisas com criatividade. Você pode dar outra vida para objetos que você curte e ficam bem com essa douração.

Os materiais necessários para essa técnica são:

– Pincéis pequenos

– Lixa de grão fino

– Goma-laca

– 1 pincel pequeno de cerdas

– Folhas de ouro que já vem prontas e embaladas

Você pode revestir muita coisa porque as folhas se adaptam à qualquer superfície. No caso eu escolhi revestir madeira. Comece por preparar a objeto limpando bem e passando uma lixa fina. Passe suavemente a cola, espere secar um pouquinho pra ficar grudenta, mas não muito mole.

Em seguida, faça a aplicação da folha de ouro, que deve ser cuidadosamente espalhada pra não enrugar. Pra isso, use o pincel fino ou a mão dando uma superfície lisa. Com cuidado pra nāo rasgar a folha de ouro. As que eu usei já vieram cortadas e isso facilita bem o trabalho. Em geral, demora duas horas pra secar.

Em caso de rasgar pedacinhos, tampe os buracos com os novos pedaços da folha de ouro.

As emendas bem feitas nem aparecem. Preencha todos os pequenos espaços que tenham ficado descobertos e depois passe um pincel macio pra finalizar. Espere secar e você vai ter ter um resultado brilhante!

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *