Cozinhar é um ato de amor

Comer é um dos grandes prazeres da vida e é até hoje, como sempre foi na história da humanidade, o grande momento de confraternização. Comer é o pretexto para todos os encontros, aproxima amigos, inicia romances, faz a união da família.

Sempre gostei de cozinhar para os amigos e compartilhar esse prazer.  Alimentação é um assunto que me interessa profundamente e em casa temos o contínuo hábito de pesquisar. 

No nosso filme Onde está a Felicidade? minha personagem era uma chef de cozinha e pude cnviver um bom tempo com os bastidores do mundo gastronômico. Sendo vegetariana, ou melhor, pisco vegetariana, muita gente pode imaginar isso como uma limitação. Mesmo hoje, quando receitas deliciosas são difundidas, ainda existe quem pensa que ser vegetariano é comer brócoli cru com um molho sem graça… até que um universo novo se descortine…

Todos os dias eu tenho a sensação de dividir o manjar dos deuses. Experimento coisas novas de gemer de tão gostosas e as pessoas ficam maravilhadas de desfrutar uma refeição vegetariana, livre de gorduras e com tanto sabor, tanta nuance, tão simples e tão sofisticada. No mundo moderno a quantidade de excelentes restaurantes que priorizam a comida saudável já é impressionante.

Novos chefs fazem pesquisas, descobrem misturas, criam sabores surpreendentes.

Para cozinhar bem, a gente precisa ser curioso e apaixonado pelo tema. Fazer descobertas e experimentar novas misturas e também errar e aprender.

Cozinhar é um ato de amor e deve ser feito amorosamente. Compreender que os alimentos interagem e reagem dentro do nosso organismo e podem nos fazer bem e mal.

Hoje a comida é vista com uma nova ótica, uma nova postura se espalha na sociedade moderna e mostra que comer é uma atitude na vida. Vem acompanhada de um novo conceito, olha o planeta com toda a sua potencialidade e quer um mundo melhor.

Um mundo sem a química de um monte de hormônios e outras coisas nocivas, que a linha de produção industrial nos empurra e vende.

Aos poucos, vamos conseguir mais pequenos produtores orgânicos, que nos tragam alimentos saudáveis, livres de químicas, gorduras trans e ingredientes artificiais. No fundo, são os alimentos verdadeiros, que nossos avós comeram, antes da era industrializada, onde o objetivo é faturar e não alimentar. É consumo e não nutrição. 

Aqui, na REDE FELICIDADE, vamos defender um mundo onde o prazer e a saúde vivam em harmonia.  

Saúde pra vocês! E que todos os dias a gente tenha ótimos motivos para celebrar a vida.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

8 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Bruna Lombardi vc disse que iria por na Rede Felicidade um blog voltado a receitas…….ainda não fez.
Sei fazer algumas coisas, como arroz, feijão, filet Mignom, batatas fritas, macarrão…… qdo fico sozinho no sítio……kkkkk
É p/ rir né ??…..kkkkkk
Mas poe uma página de receitas aí p/gente, irá fazer sucesso.
Abraços e boa noite .

Ica Oliveira disse:

Adorei muito boa ,comida vegetariana é tudo de bom ,gostosa e muito saudável

Marcia Castilho disse:

O resultado final da refeição tem tudo a ver com o estado de espírito da pessoa que está cozinhando
Não existe comida cara ou barata,
comida simples ou requintada
O que existe é comida feita com amor e imaginação. Esses são os ingredientes. Essa é a beleza da vida!

Maria Cristina Radke disse:

Bruna a essência da vida é AMAR LER E NÃO SE INTOXICAR. COLOQUE UMA FRASE DE AMOR AO PRÓXIMO POR DIA PARA REFLEXÃO.
EX DE ALIMENTO NATURAL 4 BANANAS 4 OVOS 1 XÍCARA.E MEIA DE AVEIA 1 VIDRO DE LEITE DE COCO.MISTURE E ASSE .Pronto SAUDÁVEL. DOCE?BANANA COZIDA SEM AÇÚCAR SUBSTITUI TODOS OS CHOCOLATES.Uma fruta substitui o refri.Ler 1 página educa.Amar o idoso é caridade

Maria Cristina Radke disse:

Bruna precisamos de receitas saudáveis. RECEITAS SEM INDUSTRIALIZAÇÃO.SEM AÇÚCAR SEM TRIGO SEM GORDURA SEM CARNE VERMELHA.EDUQUE NOSSO POVO.SEM REFRIGERANTES POR FAVOR.
E com uma página de leitura por dia.

SEBASTIÃO DE PAULO disse:

COZINHAR REQUER DEDICAÇÃO,PAIXÃO PELA COZINHA,E AMAR O QUE ESTA FAZENDO.FAZER POR FAZER,NÃO ME SATIFAZ O EGO..
NÃO EU NUNCA DISSE ISSO,ESTOU DIZENDO HOJE ÀS 04,26 HORAS DO DIA 22.3 20Q18.EU NUNCA ESTIVE NESTA PAGINA ,COMO POSSO DIZER UMA COISS se nunca estive nela .EXETO HOJE..

SEBASTIÃO DE PAULO disse:

COZINHAR REQUER DEDICAÇÃO,PAIXÃO PELA COZINHA,E AMAR O QUE ESTA FAZENDO.FAZER POR FAZER,NÃO ME SATIFAZ O EGO..

Kleyser disse:

Excelente post

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *