Conheça você

Vivemos desperdiçando energia em conflitos que nós mesmos criamos. Nossos relacionamentos sofrem e, muitas vezes, são muito afetados ou até mesmo destruídos por sentimentos que complicamos tanto até enrolar e criar nós, que depois não conseguimos mais desatar. Vamos colocando pedras no nosso caminho, construindo paredes, muralhas e muros que nos separam e nos impedem de enxergar as possíveis soluções. E sofremos com isso.

Tudo acontece porque vivemos com uma falsa imagem de nós mesmos, temos desejos impostos pela sociedade e que não são necessariamente os nossos mais genuínos. Absorvemos valores sem nos questionar se acreditamos nisso mesmo, se essas coisas são de fato importantes para nós. E assim vamos nos afastando cada vez mais de nós mesmos e sem entender o porquê enfrentamos um imenso vazio diante de nós.

É importante dar um tempo para si mesmo, para entender melhor o que somos na nossa natureza mais simples. Que valores nos deixam realmente felizes e que trabalho de busca e de autoconhecimento temos que fazer para chegar na nossa essência.

Com o tempo, a gente começa a perceber que temos que mudar. Chega de criar tanto drama, tanta dúvida, tanto confronto e tanto stress inútil, que a gente só se desgasta e nem sequer evolui ou consegue aquilo que quer. Apenas cria mais desafios e problemas quando poderia achar caminhos mais serenos e sensatos. A vida pede uma gestão, mas estamos sempre correndo tanto ou tão distraídos que não temos tempo para administrar o que nos é vital: nós mesmos.

Tire um pequeno tempo todos os dias e se pergunte o que te faz feliz. Questione cada uma das coisas que se apresentam para compreender se aquilo tem a ver com você. Faça escolhas. Procure um sentido maior em tudo o que você faz e compreenda que viver amorosamente faz parte da sua natureza.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Cristina Xavier disse:

Estou péssima me sinto como se uma coisa entrou dentro de mim e arrancou tudo que eu tenho de bom parece que está um vazio muito grande minha respiração não desce só vai até a boca do estômago não saio de casa tudo e um peso para mim parece que estou indo embora aos poucos.

Tula disse:

É importante estou precisando me avaliar, estou me estressando a toa, vendo problemas onde não tem, com baixa auto estima.

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *