Bibi para sempre

No palco, através do público, eu encontro Deus.

Uma vez, conversando com a Bibi Ferreira, eu disse a ela como ela ficava linda no palco. Todas as vezes que a gente se encontrava, nos bastidores da vida, ela lembrava disso e um dia ela me confidenciou: “No palco, através do público, eu encontro Deus”. Essa revelação tem tudo a ver comigo, com a maneira que faço minhas escolhas e busco caminhos na minha vida. Um encontro com o Divino que existe dentro e fora de cada de cada um de nós.

Nosso ofício é devoção. Para o verdadeiro artista a arte é uma espécie de religião. Um exercício espiritual. E muita gente, cada um em seu trabalho, pode buscar isso. A busca de si mesmo, do auto conhecimento é tentar compreender toda a gama complexa de emoções que carregamos. O artista atinge em seu trabalho, momentos que mostram essa complexidade. Ele é um instrumento que revela a trama intrincada dos sentimentos humanos. O artista sofre a dor dos outros, a dor do mundo, para expor a todos o processo dessa dor e o caminho da redenção.

Bibi, como os grandes artistas, crescia no palco, se tornava imensa, abrangente, bela e abraçava o mundo. E generosa como todo artista tem que ser, dava tudo o que sua alma podia dar, ia além do limite para tocar a todos no ponto mais profundo. O verdadeiro artista encontra Deus e desperta o divino dentro de todos nós.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Fernanda disse:

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 O artista não morre, sua obra não morre!!!!! Grandes e verdadeiros artistas que mereciam muitas palmas e homenagens em vida. Atualmente, a mídia carece de artistas como Bibi Ferreira !!!! Excelente texto e gratidão por compartilhar esse momento mágico que teve com Bibi!!!! Abraço na alma 👼

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *