Árvores frutíferas

A gente sabe o quanto ficar pertinho da natureza pode fazer bem, não é verdade? E você já pensou em ter uma árvore frutífera no seu quintal ou na varanda do seu apartamento? Parece impossível, mas não é. Cuidando direitinho e deixando a luz do sol entrar, algumas espécies de árvores conseguem, sim, sobreviver! Quer saber como? Mostramos três opções para você começar a cultivar seu pedacinho de natureza dentro de casa:

Pé de Romã

A frutinha que a gente costuma comer para dar sorte no ano novo, pode ser cultivada na varanda. Mas como a romãzeira gosta do sol, o ideal é achar um cantinho do quintal, ou da varanda que receba sempre bastante luz.

Limoeiro

Fazer uma limonada quando estiver muito calor com um limão que você mesmo plantou é tudo de bom, hein? Então mãos à obra: você vai precisar de um vaso largo, terra adubada e sementes de limão. Se puder ser orgânica, melhor ainda. Regue seu pé de limão todo dia, mas sem deixar a terra muito úmida. Converse com ele, as plantinhas adoram um carinho, sabia?  E procure encontrar um lugar que receba bastante sol e ventilação.

Laranjinhas Kinkan

As simpáticas laranjinhas em miniatura são uma delícia para comer no pé ou fazer uma geleia.  Essa árvore vai super bem em vasos grandes e em lugares de sol. É bom ter atenção especial no controle de pragas, pois elas pegam com certa facilidade nessa espécie. Regue sua laranjinha todo dia e não esqueça de adubar de vez em quando.

Essas são algumas das árvores frutíferas que você pode ter no quintal ou na varanda da sua casa. Dá ainda para cultivar amora, pitanga e acerola. Uma delícia, não?

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Ricardo José Pessanha de Oliveira disse:

Tenho algumas árvores frutíferas em meu quintal
Coco, amora,pinha, pitanga, mamão, limão galego jabuticaba uva e alguns vasos com plantas ornamentais.

Gisele disse:

Adorei as dicas😍

Antônia Andrade disse:

Gosto muito de plantas!

Anna Lia disse:

Já que dá pra ser em vaso, vou tentar plantar o Limoeiro 😍

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *