5 dicas para seu jardim

Ter plantinhas perto da gente é tudo de bom! Seja uma horta ou um belo jardim. Alguns segredinhos podem fazer a diferença na hora de cuidar delas, como usar borra de café para nutrir o solo ou cascas de ovo para espantar as lesmas.

Borras de café enriquecem a terra

Depois que você coar o café, guarde o pó que ficou no filtro. Ele pode ser um ótimo fertilizante. O legal é você guardar a borra junto com folhas do jardim, em caixas de compostagem. Misture também folhas secas e coloque na terra úmida. Borras de café também ajudam a espantar lesmas e ao mesmo tempo atraem minhocas, que são ótimas para dar uma força a mais para o solo.

Inseticida de alho

Corte em fatias alguns dentes de alho e coloque numa tigela de louça e despeje água bem quente (sem ferver).  Deixe esfriar, coe e coloque num desses borrifadores de água.

Pulverize sobre as plantas tendo o cuidado de faze-lo por cima e por baixo das folhas.

Escolha horários em que o sol não esteja batendo nas plantas. Faça isso por alguns dias e os fungos vão desaparecer.

Solução de bicarbonato de sódio evita fungos

Dissolva 1 colher de chá em quatro xícaras de água e adicione algumas gotas de sabonete líquido. Borrife essa solução em plantas com ferrugem ou pontos pretos.

Dê um chega pra lá nos insetos rastejantes

Insetos costumam adorar os vegetais da nossa horta! Para se livrar deles, tenta essa: coloque um colar de papel alumínio ao redor das abóboras ou tomates. Isso evita que eles cheguem até lá. É que os insetos rastejantes não curtem metais em geral. E isso poder ser uma boa tática para você dar um basta neles!

Cascas de ovo contra lesmas

Guarde sempre as cascas de ovos depois de cozinhar. Coloque as cascas na horta e vai ver como as lesmas que insistem em querer comer suas hortaliças vão dar um tempo! Isso vai acontecer porque elas têm medo de que as pontas afiadas as machuquem.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *