O seu novo caderninho

Vivemos em um Mundo onde a autoestima é vital para nossa sobrevivência. Mas calma lá! Não vá sair por aí se achando melhor que ninguém. Somos todos suficientemente bons e merecedores da abundância divina. Mulheres e Homens, unindo suas forças e suas competências, são capazes de fazer maravilhas juntos. A autoestima está muito mais relacionada na sua opinião sobre você mesmo do que na forma como os outros te veem. Está muito mais relacionada em como nos vemos em relação às nossas habilidades, nossas limitações e se nos vemos merecedores do respeito das outras pessoas.

Quando temos baixa auto estima, colocamos pouco valor nas nossas opiniões e nas nossas ideias. Geralmente estamos constantemente preocupados e pensando que não somos bons o bastante. Nos dias de hoje, sinto que nossa sociedade alimenta a baixa auto estima, afinal, nunca somos bons o bastante, bonitos o bastante, magros o bastante, inteligentes o bastante. Mas se isso também se aplica a você, não se preocupe, você não está sozinho. O remédio para isso é o autoconhecimento e vou dar uma dica para começarmos nossa jornada em busca dele:

Aprenda a se observar.

Vamos fazer o seguinte: arrume um caderninho só seu. Todos os dias, pare e pense no que você está sentindo e anote. E no caso das mulheres, anote também em qual dia do ciclo menstrual você se encontra. Lembrando que o dia 1 é o dia em que chega a menstruação.

Entenda uma coisa: não importa o que você está sentindo, está tudo bem se sentir assim, você não é melhor nem pior por isso, você está se conhecendo. Você vai descobrir coisas incríveis sobre você!

Ah e compre umas flores para você!

- Lucienne Bonafé

Voltar

Compartilhe com seus amigos

2 Comentario(s)

Milsia disse:

Eu tenho um diário que anoto minhas emoções, fraquezas,qualidades,dons, crescimentos ….desde 1997.Vejo quanto cresço dia após dia. É muito libertador!!!Ele é meu amigo inseparável!!!!

Christina disse:

Excelente mensagem. Aproveito para desejar tudo de bom para Bruna, em Portugal. A Rede Felicidade é simplesmente um espaço de amor, acolhimento e calor humano. Prazer ler, refletir e sentir cada mensagem .

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *