Melhor caso de amor

A resposta é: com você mesmo.

A pessoa com quem a gente mais convive e com certeza pro resto da vida é você mesmo. Essa união é inabalável, então é melhor que seja um doce caso de amor, com pouquíssimas brigas e muito aprendizado. Seja o seu melhor amigo, aprenda a valorizar  tudo o que você é e faz. E aí vão algumas formas de conseguir isso.

Aprenda a curtir a sua própria companhia

Se você vai inevitavelmente passar a vida inteira com você mesmo, é melhor gostar e muito da sua própria companhia. Uma das melhores provas de autoestima é ficar em casa sozinho e curtir o momento. Ou fazer um programa qualquer, como ir ao cinema ou simplesmente sair para caminhar e pensar na vida. Descubra o prazer de conviver com você mesmo.

Seja gentil com você

A gente se cobra de uma forma exagerada. Somos duros nessas cobranças. Como se existisse alguma perfeição que nunca vamos alcançar. E isso nos frustra, traz insatisfação e raiva. E é justamente assim, que vamos piorar qualquer performance. E ainda por cima, somos capazes de dizer as piores coisas pra nós mesmos.  A gente se derruba cada vez mais e nem percebe. Seja seu melhor amigo. Compreenda e aceite suas falhas e fraquezas, e estimule sua força. Ninguém acerta sempre. Aprenda a se apoiar, animar e dizer as melhores coisas para você mesmo.

Focar sempre no positivo

Frases e pensamentos do tipo: “Não sirvo para nada”, “Sou um desastre”, “Faço tudo errado”... Você pode riscar do seu caderninho!  As palavras têm poder, por que usar as que vão colocar um rótulo errado em você mesmo?  Cada vez que sentir emoções negativas, pergunte o que gostaria de dizer pra alguém que você admira e diga pra você mesmo. Durante o dia, mandar  mensagens positivas pra você!

Chega de Auto sabotagem

Se você perceber que está boicotando de alguma maneira sua felicidade, minando suas relações, se você sente que está se auto sabotando só pra provar que as coisas não dão certo, você precisa cortar agora esse círculo vicioso, porque é justamente ele que faz qualquer coisa dar errado.  Sempre que errar, tenha paciência e tente de novo, agora sabendo mais. Sempre que cair, levante e bora pro caminho outra vez.

Acreditar é a base de tudo

Se um amigo que gostamos muito não está numa fase boa, é normal a gente tentar dar uma força e dizer que as coisas vão melhorar. Mas, por que quando não estamos bem com nós mesmos, só pioramos a situação?  Quando a gente tá confuso, perdido, só vendo escuridão e nenhuma solução, quando tudo parece um grande problema sem saída, mantenha a calma. E pare. Dá uma cortada radical nessa onda e ache um novo ângulo pra ver tudo com nova perspectiva. Confie na sua habilidade. Busque dentro de você sua fé e acredite mais em você mesmo.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Marilia Rinaldo disse:

Perfeito!

Anna Lia disse:

Amei esse post! ❤

Marga Medeiros disse:

Muito importantes para quem precisa (Como Eu), para resgate da auto-estima!!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *