6 dicas pra ser mais feliz

Os cientistas dizem e nós aqui na Rede Felicidade super acreditamos que andar olhando pra frente ajuda você a se sentir mais positivo. Mesmo quando você não estiver num dos seus melhores momentos, mesmo assim leve o seu corpo e seu espírito para darem um passeio no parque e anote essas outras dicas.

A força de um sorriso

Quer levantar o seu astral? Sorria. No começo pode parecer forçado pra você sorrir sem vontade nenhuma, mas você vai perceber que sorrindo você pode alterar a química do seu cérebro, pode ter uma associação imediata de idéias e sentimentos, sorrir traz mais leveza e um jeito mais bem humorado de olhar pra vida.

Seja Voluntário, nem que por um dia

Sempre tem alguém que precisa de você. Um grupo, uma pessoa, conhecida ou não, um bichinho, sempre você vai encontrar maneiras de se envolver, fazer alguma diferença. Quando você faz bem pra alguém, você imediatamente está fazendo bem pra você mesmo.

Contribua e ajude com alguma causa na qual você acredita, veja alguma associação ou instituição que precisa de trabalho voluntário, ajude sua comunidade, ajude um amigo. Vivemos num mundo em que tanta gente tem necessidade, de alguém que escute, de um pouco de atenção, carinho, gentileza. Fazer isso é uma tarefa muito gratificante, que vai te ajudar a ser mais feliz.

Fazer novos amigos

Existem alguns amigos que nos acompanham a vida inteira, o que é maravilhoso e existem também novos amigos, novas possibilidades, que ajudam a ampliar nosso mundo.

Fazer novos amigos, estar aberto a novos relacionamentos é muito bom, porque são novos estímulos pra nossa cabeça. Onde quer que você vá existem surpresas, preste atenção nelas. E aumente sempre suas conexões, trocando idéias, informações e renovando arquivos dentro de você.

Contar suas graças

Anote tudo o que é significativo na sua vida. Faça listas e planos e crie um pequeno repertório de coisas que você gosta de lembrar e conte suas graças para os amigos. Mesmo uma situação difícil, aquele mico que a gente paga de vez em quando, acaba sendo visto com o maior humor. Aprenda a ver o que acontece com olhar positivo, porque pensando bem a gente pode ver a maioria das coisas de um jeito mais divertido. Se a gente pensar assim, quase tudo que acontece, a gente pode ter certeza que um dia ainda vai rir disso tudo…

Perdoe e esqueça

Aquilo que não se perdoa, cresce dentro em forma de rancor. E faz um mal danado. Por isso, melhor deixar ir.  Deixar passar e jogar fora. O perdão tem o poder de libertar pensamentos negativos ao mesmo tempo que dá espaço em sua vida para a paz interior.

Pratique Meditação

Medite nem que seja por cinco minutos. Uma vez por semana. E sempre que puder vai aumentando um pouquinho. E quando precisar faça disso um momento seu de serenidade e limpeza de pensamentos. Comece tentando pensar em coisas lindas da natureza. Imagine flores, rios, cachoeiras. Um céu brilhante e nuvens passando. Imagine coisas que você acha lindas e pensar te dá prazer. Essa prática vai trazer uma dose de alegria, paz e contentamento. Esvaziar a mente também vai criar novas vias em seu cérebro para tornar mais fácil o caminho para o seu auto conhecimento.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Simone disse:

Amar como Jesus amou,sonhar como Jesus sonhou,viver como Jesus viveu…sorrir como Jesus sorria, e ao chegar a luz do dia sei que eu domeria muito mais feliz.🎶

Rafael Farias disse:

Bruna Lombardi a minha pergunta é a seguinte, Vc age dessa forma p/ ser feliz ??
Abraços e boa noite !!

Maria Susana Lopes Rheinschmitt disse:

De tudo isso um pouco para seguir com destino a felicidade!

Maria Susana Lopes Rheinschmitt disse:

De tudo um pouco. E como se multiplica à medida que vamos praticando e nos faz acreditar que podemos sim, melhorar a nós e a quem passa por nós em qualquer lugar!

Shirlei disse:

Seis dicas maravilhosas amei !!!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *