Signos e elementos

Seria muito simples, conformar-se com uma característica de um signo e justificar todas as suas ações por conta disso. Não é tão misticamente simples assim.

Apesar de muitas pessoas ainda terem resistência com a Ciência dos Astros, eu – amante do céu – considero a astrologia uma grande, mas não única, ferramenta de autoconhecimento.

Gosto da ligação entre os signos e os elementos, pois considero fascinante como o fogo ou a água pode se apresentar de formas tão distintas.

O fogo dos Arianos, é aquele impulso descontrolado, que transborda energia como um vulcão em erupção. Enquanto no fogo dos Leões há uma majestosidade e espírito de liderança. Já o fogo dos Sagitarianos, reverbera liberdade.

A terra dos Taurinos é repleta de persistência e afetividade, enquanto nos terrenos de Virgem há praticidade e organização. Na terra dos Capricornianos, entretanto, há disciplina de quem parece sempre saber o que faz.

O signo de Gêmeos aproveita o ar pra comunicar despertando simpatia e curiosidade. Já pelos ares de Libra há uma amabilidade e busca pelo equilíbrio. O ar de Aquário é inovador e com a mente criadora.

A água de Câncer tem natureza mais reservada, amável e sensitiva. Nas águas quentes dos Escorpianos há mistério e profundidade com muita perspicácia, enquanto nas águas de Peixes há sonhos, hipersensibilidade e natureza imaginativa.

Uma vez que buscamos consciência, não precisamos nos identificar apenas com algumas características do nosso signo como se fossem uma regra. Somos todos seres complexos e sempre um pouco de cada coisa vai aparecer em nossos mapas astrais.

Mas o engraçado é que aqueles que negam a veracidade da ciência dos astros, são os que mais demonstram manifestar as características de seus signos da maneira mais escancarada.

- Carla Labate

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

sou de escorpião, meu elemento é a água !

Adriana Maria Da Costa Martins disse:

Uma ótima explicação.gostaria de saber do meu signo gemeos

Adriana Maria Da Costa Martins disse:

Uma ótima explicação.

flavia mello disse:

Qro saber do meu signo.. libra

Kristhina Amaro disse:

Muito bem escrito e coerente seu texto, trás de uma forma clara, simples, conhecimentos tão profundis.
Parabéns 🤩😘

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *