O Estado de Flow

O Estado de Flow é sempre circular, reveza-se entre o recebimento e a entrega.

Quem repreza o fluxo retendo o tempo todo, controlando tudo, apegando-se ao que precisaria soltar ou deixando completamente abandonado o que deveria ser acolhido e integrado, está a deriva no mar da vida.

Não compreendeu que assim como as marés e a as ondas de um oceano, seguem entre o ir e vir, entre o inundar e o recolher, em perfeito equilíbrio, movimentando toda uma ordem de vida e de energia neste vai – vem, nossos fluxos diários devem considerar a mesma naturalidade. Mas como saber quando integrar e quando soltar um filho, por exemplo? Quando reter ou investir capital financeiro? Quando se jogar numa relação ou vivê-la com maior prudência? As respostas, assim como as perguntas, também são muitas e naturalmente depende de cada caso.

Contudo, é a partir da visão interior, do olhar da sabedoria divina alojada em cada um de nós que saberemos viver de forma espontânea esta fluidez sem a própria preocupação em saber se estamos acertando ou não.

Quando me conecto com o divino que há em mim e percebo as milhares de conexões com as quais o meu movimento está ligado, noto que o “Mundo se Move quando eu me Movo” e o “Universo me responde quando eu oro”.

Sigamos assim, confiantes na grande provisão do universo que equilibra tudo.

O aspecto principal chama-se sintonia. Mantendo o olhar e o foco no todo por via da meditação, ressignificando o olhar sobre si mesmo com o reconhecimento de sua natureza sagrada, pura e ao mesmo tempo exercitando esta percepção essencial sobre tudo e todos que nos rodeiam, dificilmente o estado ilusório exercerá alguma força sobre sua vida e o fluir será de grande valor pra si e para o todo. Fluaaaaaa!

Namastê!

Gilberto Lima Jr Internacionalista, meditador, empreendedor dos segmentos de Inteligência Artificial, Automação, Blockchain e Biotecnologia glima06@gmail.com
Voltar

Compartilhe com seus amigos

0 Comentario(s)

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jornadas de Conhecimento