Sensualidade

Vamos falar de sensualidade?

Tenho lido milhares de comentários, sobre a questão da sensualidade feita com apelação. Esse é um bom tema pra gente conversar. Assim como vocês, também não curto vulgaridade e acho que tanta coisa nos desvia da verdadeira essência do erotismo nas nossas vidas. A sensualidade como parte da nossa natureza. Ela está em todos nós, desde o começo dos tempos. Pensem que a sensualidade esteve presente em momentos fundamentais da nossa vida. Foi com sensualidade que descobrimos o amor, que descobrimos a nós mesmas. Foi com sensualidade que fizemos os nossos filhos, nosso bem mais precioso.

E ela continua e continuará durante toda a nossa trajetória. E não depende, nem da estética, nem da aparência e nem da imposição da mídia.  Como lidamos com ela a cada passo, é uma escolha nossa. Muitas vezes, por algum motivo, acabamos escondendo esse sentimento no fundo, dentro da gente.  Mas quando a gente se afasta da sensualidade, estamos nos afastando de alguma coisa importante dentro de nós.

Acredito que a sensualidade não se relaciona apenas com o sexo. Mas se manifesta em qualquer desejo. Em todos os nossos sentidos. Na maneira de apreciar um sabor, um som, um toque, uma paisagem, em tudo o que lida com o prazer. Quando esquecemos do prazer, esquecemos um pouco de nós mesmas.

A busca da felicidade, do amor, do conhecimento, da espiritualidade e do trabalho por um mundo melhor, devem caminhar junto com a sensualidade. Esse é o movimento para a nossa plenitude. Ser o que somos e viver a nossa verdade é a essência da vida.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

1 Comentario(s)

Anna Lia disse:

Quando eu era adolescente ficava observando algumas atrizes de cinema, especialmente as dos filmes antigos, porque eu pensava que tinha que saber ser sensual quando chegasse o meu primeiro encontro. Eu achava sensual as mulheres que fumavam também… A vida foi passando e nunca conseguia imitar nenhuma cena ou pose que eu havia treinado e também acabei não curtindo muito fumar… Até que chegou um dia que o cara que me dava mais frio na barriga me chamou pra sair e pensei: “Vou tentar fumar e fazer um charme”… Parecia que quanto mais eu tentava, mais fora eu dava … Na hora que acendi o cigarro, fiz tudo errado, pq acendi do lado contrário e pegou um pouco de fogo… rsrs.
Não que eu seja muito mais velha hoje, mas eu aprendi que a sensualidade está em ser do jeito que você é, ser o que você é… E super concordo com esse texto. Forçar isso, seja tentando ser uma atriz de cinema ou de maneira vulgar ou sei lá como, só te faz pagar mico! rs

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PETs

Relacionamento