Relacionamentos abusivos

Viver um relacionamento é um sonho. Estar perto de quem se ama e poder dividir anseios, ambições e até mesmo os problemas com seu parceiro pode ser um motivo para a felicidade. Mas, infelizmente, nem todos os casais enxergam a alegria na vida a dois.

Muitos relacionamentos seja pelo tempo, ou por alguma mágoa do passado, já não conseguem mais ter o mesmo carinho, respeito e admiração do início. Admitir que isso é uma realidade para muitos casais é a tarefa mais difícil e para outros uma missão impossível. Por essa razão, infelizmente muitos casais acabam sendo vítimas de um casamento sem sentimento, que beira o relacionamento abusivo e, na forma mais grave, pode acabar causando a agressão. Para que isso não ocorra, e o relacionamento não passe a ser um trauma, mostramos quais características podem sinalizar que você está em um relacionamento abusivo:

Comportamento agressivo

O grande sinal de um relacionamento abusivo começa com a agressão. Nada pode justificar uma agressão física ou psicológica, com insultos e ofensas recorrentes. Por isso, se você notar que está em um casamento em que a agressão seja constante, converse com seu parceiro e pense na possibilidade de dar um basta nesse sofrimento. Lembrando que, caso o seu parceiro não aceite essa decisão e continue agredindo você, seu direito de procurar ajuda de autoridades policiais é garantido. A lei contra violência doméstica está em vigor e tem como principal finalidade não tolerar esses casos.

Humilhação

Um relacionamento abusivo também tem como uma das principais características a humilhação. Seja em público ou a sós, o parceiro agressivo humilha sua companheira, faz ofensas recorrentes, diz a todo momento que ela é incapaz e a compara com as demais mulheres. Ninguém merece esse tipo de humilhação e ninguém deve tolerar como rotina. Acreditar que você deve ficar com seu parceiro atual porque, segundo ele, você não é capaz de conseguir um novo amor é uma ideia que deve passar longe da sua cabeça. Cada um tem seu talento, cada um tem seus atributos que são capazes, sim, de conquistar novas pessoas sempre.

Mentiras constantes

Um casamento é selado principalmente pela lealdade e pela confiança, quando a mentira começa a fazer parte da rotina do casal, pode ser que a hora de dar um fim no relacionamento esteja próxima. Um marido que trai sua esposa frequentemente, que mente sobre seus compromissos diários, a esconde de seus amigos e não presa mais pela verdade peca não só na falta de confiança, como também na falta de respeito com quem está ao seu lado.

Se você se identificou com algumas dessas características, converse com seu parceiro e entenda se ainda é possível continuar. Diga a ele que nenhuma mulher merece ser humilhada, agredida ou desrespeitada e não tenha medo de recomeçar e buscar a felicidade por outros caminhos. Ame-se e, sobretudo, se valorize sempre! Você pode sempre ser feliz!

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Rafael Farias disse:

Vc citou vários exemplos de relacionamentos abusivos acima , mas te pergunto, ” forçar ” nós mesmo a gostar de uma pessoa, ou insistir demais no relacionamento, namoro ou casamento, onde jã não queremos mais, ficando insistindo em ir ver, insistir, insistir é uma forma de relacionamento abusivo ??
Essa é a minha pergunta !!
Abraços e boa noite
Sempre venho aqui ver como está seu portal e tbm no canal YOUTUBE !1

Laura Ribeiro disse:

muito verdadeira essas palavras… Eu sei como é difícil se libertar de um relacionamento abusivo…

Walkiria disse:

Adoro acompanhar a Rede Felicidade. Excelente artigo querida Bruna. Compartilhei no Google+. Bjos e sucesso!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PETs

Sexo