Felizes a dois

Uma das melhores coisas da vida é estar ao lado de quem a gente ama…  Poder compartilhar o caminho com amor e confiança. Dividir, viver momentos de alegria, superar problemas, vencer obstáculos e saber que podemos sempre contar com a força de quem nos acompanha. E pra que a relação fique cada vez melhor, é essencial manter acesa a chama vital, aquela que nunca pode apagar.

E como fazer isso?

Confiança

Quando a gente ama, o outro é uma fonte de alegria, de energia, de motivação.  Mas às vezes pode dar medo de perder essa felicidade. E aí precisa entrar a confiança. Confiança não vem pronta, toda relação passa por turbulências e fases difíceis. Construir cada dia confiança e cumplicidade é a base de uma vida a dois. Medo e ciúme não ajudam em nada, pelo contrário, abalam e podem acabar uma relação feliz. A gente tem que se livrar desses sentimentos, não dar a menor força pra eles. Uma relação vai se fortalecendo aos poucos. E até pra isso a gente precisa ter confiança na vida. É como entrar no mar, uma vez que a gente passa a rebentação, o resto é aproveitar de um oceano maravilhoso.

Sinceridade

A mentira dá um trabalho danado e não faz ninguém mais feliz. Num relacionamento, não é sempre fácil lidar com a  verdade, mas sem ela a gente não sai do lugar. A sinceridade pode parecer machucar, pode parecer um risco, pode até assustar. Mas se alguma atitude do seu parceiro ou parceira te fez mal, ache o momento certo pra falar sobre isso. Melhor falar de uma vez do que ir carregando e acumulando coisas que te incomodam.  Porque isso vira peso e depois é muito mais difícil de resolver. E cada momento que você se sentir amando a pessoa que está com você, não deixe nunca de dizer: “Eu te amo!”

Respeito

Qualquer conexão de amor pra ser forte e sólida, precisa ter o respeito como alicerce . Isso traz  admiração, apoio, troca. Respeito quer dizer compreender que cada um é um indivíduo com idéias, sentimentos e que em qualquer tipo de relação você não vai fazer e nem dizer nada que faça mal pro outro. Porque criticar construtivamente faz bem, ajuda a pessoa a crescer. A intenção nunca é derrotar e nem vencer. A intenção é a gente caminhar junto e cada vez mais feliz.

Amizade

Todo grande amor é um grande amigo. Quando seu amor é o seu melhor amigo, você tem a melhor estrutura emocional que alguém pode ter. As duas coisas têm que andar juntas para que o crescimento dos dois esteja alinhado. Crescer separadamente cria uma lacuna  entre os dois. E se não existir troca permanente, isso acaba se transformando num abismo. Diálogo é fundamental. Repartir, compartilhar, dividir seu mundo, seus interesses, as coisas que você gosta com quem está ao seu lado tornam o mundo de cada um mais próximo do outro.

Carinho

Carinho é das coisas mais deliciosas da vida.  Cada vez que você abraça aumenta sua oxitocina, um dos hormônios da felicidade, conhecido como o “hormônio do abraço”. Demonstrações físicas de afeto são essenciais e quanto mais, melhor. Quem ama quer dar beijos carinhosos, andar de mãos dadas, dormir de pernas entrelaçadas. Tem horas que só encostar a cabeça no ombro é uma delícia e faz um bem danado! Ame sempre mais e gestos de amor são sustento da vida.

Paciência

Esse item não é fácil, ainda mais na vida apressada que a gente leva, com prazos e pressões por todo lado. E sempre milhões de coisas pra fazer. Mas se a gente conseguir manter a calma em todas as situações, nossa vida fica muito melhor. O problema de uma vida a dois, é que cada um tem uma idéia, enxerga de um jeito, tem seu ritmo, quer resolver as coisas da sua maneira, pensa de um jeito, faz o que acha e acha que está certo. Não é simples de jeito nenhum. Precisa mesmo de uma boa dose de paciência. Mesmo quando a gente não tem. Vocês já repararam que cada um sempre acha que o outro é que tá errado. E aí vem briga. O lance é se colocar no lugar do outro, tentar de verdade entender a forma diferente que ele vê o que você está vendo. Parece quase impossível. Mas quem vence essa etapa, encontra a verdadeira conexão do amor.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

5 Comentario(s)

Analice disse:

Perfeito!! É assim que penso e pensei sempre . depois de 25 anos de casados é uma satisfação saber que vencemos juntos.

André Carvalho rozas disse:

Belas palavras!😉👏👏👏

Janaína Alves disse:

Muito bom tais pontos de alerta p fortalecimento e manutenção dos relacionamentos. Não somente homem x mulher , mas as relações humanas em todos sentidos.

Margareth Rose Brasil Marotta disse:

Perfeito, mas depois de 50 anos juntos só o verdadeiro amor pode levar à tudo isso!!!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PETs

Sexo