Receita para o seu cão

Escolha bem a ração que você oferece para o seu cachorro, procure a mais saudável. Muitas vezes esses alimentos industrializados acabam causando problemas pelo excesso de sódio.

E sempre que der você pode cozinhar em casa para o seu filho peludo.

Se dá trabalho? Ah, um pouco sempre dá. Mas em compensação seu cachorro vai adorar. E boa comida ajuda a ter pêlos brilhantes, traz mais disposição e controla o peso.

E então, bora por a mão na massa? Mas antes vamos ver o que você deve deixar bem longe do seu pet.

Proibido pra cachorro!

Nunca dar comida quente

Alho, cebola e farinha branca nem pensar

Doces e chocolate também não, uma vez que os animais não têm a enzima necessária para fazer esse tipo de digestão

O sal deve ser usado de forma muito comedida

O que comprar para a comida do seu cão:

Existem açougues que têm cortes de carnes específicos para cães com vários tipos de carne picada (frango, boi)

Se você não encontrar esse tipo de carne, pode comprar um corte barato de carne moída de boi ou frango (fígado de frango, moela)

Uma grande variedade de vegetais

Mão na massa

Quando for fazer a comidinha caseira para o seu cachorro, lembre-se de que a carne deverá ser cozida com bastante água, bastante mesmo. E pouquíssimo sal. Depois junte os legumes já picados, que podem ser variados, dependendo do que você já  tem em casa.

Depois de cozinhar, retire a carne e os legumes do caldo e deixe esfriar. Não dispense essa água de cozimento. Você vai poder usá-la para cozinhar o macarrão ou arroz. Se for fazer macarrão, escorra parcialmente e mantenha parte do caldo para adicionar aos outros ingredientes da refeição. Se for cozinhar arroz, utilize apenas a quantidade de água necessária para o cozimento da porção do dia. Reserve a água restante para o cozimento da massa ou arroz a ser utilizada nos próximos dias da semana, caso opte em cozinhar a carne e legumes para a semana.

A carne com legumes, pode ser cozida em quantidade suficiente para as refeições da semana e poderão ser guardadas na geladeira. O que já facilita,  dispensando a necessidade de preparação diária. Você só precisa preparar diariamente o arroz ou a massa. Guarde na geladeira o caldo dos legumes e utilize pequenas porções todos os dias.

Geralmente os cães gostam dos alimentos úmidos. Se você quiser colocar um fio de azeite depois da comida estar pronta. Eles vão amar!!!! Agora, atenção. Essa dica de comida é para cães saudáveis! Se seu cachorro tem algum problema de saúde, o melhor é você buscar a ajuda de um nutricionista veterinário para saber exatamente o que ele pode ou não comer.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

3 Comentario(s)

Leda l. M. Perottoni disse:

Querida Bruna ouvi uma vez a muito tempo uma poesia feita por ti referente aos cachorros muito muito linda já procurei mas nuca enca encontrei onde procurar? Dizia mais ou menos assim (que se tinha que acompanhar até o mpmento final ue ñ sei Só sei que é muito tocante se tu lembrar me envie ou publique.obrigado!

Flávia Gonzalez disse:

Bruna querida gostaria de indicação de uma ração para cachorro idoso,raça pequena ( fox Paulistinha).Obrigada,
Flávia.

Namastê

Anna Lia disse:

Em casa a gente sempre faz comida para os cachorros e misturamos com a ração, eles amam!! Mas o que eles adoram mesmo é fruta!! Eles amam laranja!! rs
Acho que pode dar fruta, né? Eu sempre dou, acabo nem comendo direito porque eles sentem o cheiro… rs

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relacionamento

Sexo