Quando um bichinho se vai

Quando a gente perde um bichinho, parece que perdeu um pedacinho de você. Tenho até hoje fotos da Tutti na minha estande, da Lua, da Jade e tantos outros amores que passaram felizes pela minha vida.

Mas aprendi, conversando com um amigo, que tava me consolando, que em vez de olhar a perda eu devia agradecer ter tido o privilégio de conviver com um animal tão amoroso e poder ter dado a ele uma vida feliz e segura.

Na minha vida tirei uma infinidade de bichos da rua e trouxe pra casa, quando não podia ficar, arrumava um lar pra eles e tantas gente abrigou e me agradece por isso.

Adotar um bichinho é uma energia do bem, que transforma sua vida.

Vai ser um convívio delicioso, você vai aprender muito, vai ver a força do amor incondicional, a alegria de cada demonstração de afeto, a vontade de brincar mais e sempre.

Bichos fazem tão bem. Hoje em dia muitos hospitais no mundo inteiro, estão buscando a companhia de animais para crianças e para idosos. As pessoas melhoram com a simples presença de um pet.

Tanta gente deixou a solidão e a depressão de lado quando começou a cuidar de um bichinho.

Além das caminhadas gostosas quando ele te leva pra passear…

Faz muito bem pra corpo, mente e espírito.

E quando um dia eles se vão, não tenha medo da dor, passe com serenidade por esse momento, sabendo que você deu o melhor e que essa troca de amor valeu cada segundo.

Saiba que todos os bichinhos vão pro paraíso, viram estrelinha e fazem o Universo mais lindo.

E não pense em não ter outro o quanto antes, porque é o melhor que você faz.

Um se vai e o outro vem para que a corrente de amor continue.

Voltar

Compartilhe com seus amigos

4 Comentario(s)

Sonia Regina Faustino moura disse:

Areta, partiu, há um ano, uma labradora linda, especial como todas que já tivemos, partiu cedo, com oito anos, mas agradeço a Deus por esses anos, maravilhoso que tivemos com ela.ontem mesmo tive a sensação que ela estava na porta. Abraços

Sylvio disse:

Quando perdi meu cãozinho Til-til, decidi que não teria outro, só tenho um de louça na varanda. Assisti na TV um programa sobre espiritismo que dizia que temos que tratar os animais, com respeito, e se possível, amor, pois eles ‘podem’ ser entes desencarnados. Quem tem costume de acreditar em muitas coisas, deve ter ficado muito tocado por essa teoria. Eu sou desses. Quem acredita em muitas coisas, tem fé. Acreditar em apenas uma coisa, é lavagem cerebral.

Rafael Farias disse:

Oi Bruna Lombardi, tudo bem… ?
Li a matéria e gostei.
……
O que eu tenho p/ falar aqui é sobre como agir, qdo o seu ” bichinho de estimação morre ” , vou repetir o que aprendi !!
….. ” Quando o seu bichinho de estimação morre, a primeira coisa que devemos pensar que ele não quis morrer e nem que vc passasse por isso !! Que ele ( seu bichinho de estimação ) te AMA muito e sabe que vc o AMA muito tbm .
…… ” Logo depois qdo morre seu bichinho de estimação vc verá que seu corpinho irá esfriar e emagrecer muito. É isso que acontece tbm qdo nós humanos morremos, ninguém foge disso .
…… ” Vendo seu bichinho assim ( morto ) vc pode até dormir c/ ele nas primeiras 12 ou quase 36 horas, enrolá-lo num lençol e dormir c/ ele, chorando muito,pois agir assim significa que seu AMOR por ele é muito grande.
…… ” Logo depois dessas primeiras 36 horas, o corpinho do seu bichinho de estimação, irá começar a ” inchar ” na barriguinha dele, procedimento normal p/ todas as espécies no mundo !!
…… ” É quando o seu bichinho de estimação, estará falando c/ vc, que está na hora de vc o enterrar, mesmo que vc não aceite e não queira, pq vc quer ficar c/ ele.
….. ” Mas é a maneira do seu bichinho de estimação falar c/ vc, que tanto ele quanto vc, e o seu bichinho principalmente , não quer que vc o veja num estado ruim ( vamos dizer, estado de morte c/ mais de 36 horas ) , vamos tratar o seu animalzinho assim. DE barriguinha inchada e depois de 36 horas, começando a ficar c/ cheiro forte, onde vc e ele estavam acostumados a ficar cheirosos depois dos banhos c/ perfume, que está na hora de vc o ENTERRAR .
….. ” O seu bichinho de estimação está te avisando que a morte tem seu preço, vc tem que o enterrá-lo….. infelizmente !!
…… ” Agindo assim , estará presente entre vc e seu bichinho de estimação o RESPEITO, onde no AMOR tem que existir o RESPEITO, coisa que nunca faltou entre vcs dois !! Onde ninguém consegue fugir da morte clínica .
…….” Você pode antes de enterrar o seu bichinho de estimação, por uma camisa que vc mais usa, ou mais gosta, como sinal do seu AMOR, isso é válido !!
….. ” A maneira de como enterrar o seu bichinho de estimação, deverá ser assim :
1)_ Cave um buraco do tamanho da sua canela ( parte inferior da sua perna ) até o joelho.
2)_ Quando chegar nessa altura, ajeite c/ suas próprias mãos , até cobrir a rótula do seu joelho, entre no buraco p/ medir.
3)_ Depois de pronto, estará na hora de enterrar o seu bichinho de estimação !!
4)_ Você pode enterrar o seu bichinho, c/ sua camisa preferida, como citei acima, dentro de uma caixa que ele fique sem precisar de apertar suas perninhas e outras partes do seu corpinho , fazendo um buraco na lateral dessa caixa, p/ o ar entrar.
5)_ Na hora de jogar a terra por cima, pode ser bem devagar, c/ uma pá mesmo, e qdo chegar ao topo, nivelando na terra, vc deverá jogar a terra c/ uma pá, dando ” repicos “, como se fosse um anzól, pois sendo assim, estará se assemelhando a toda terra por perto ali, esse é o segredo do ” disfarce da natureza ” , pois esse disfarce irá proteger seu bichinho que predadores qdo passar por ali, cavem…….. o disfarce da natureza é muito importante p/ proteger seu bichinho, que é o que vc quer também, o proteger mesmo depois de morto !!
…….
Depois de fazer tudo isso, faça uma oração do Pai Nosso, p/ o seu bichinho de estimação !!
……….
Eu aprendi isso, essa técnica de enterrar seu bichinho de estimação lendo um artigo de um profissional de veterinária, que é também um profissional de simbá-safari ou zoológicos, onde esse profissional ressalva a maneira de tratar seu bichinho através da ” poesia “, a poesia busca sempre o AMOR , só age c/ AMOR, ele escolheu a melhor maneira de tratar seu bichinho de estimação.
Li esse artigo e nunca mais esqueci !!!
……..
Fica a dica de como enterrar seu bichinho de estimação !!
Abraços p/ vc Bruna Lombardi e a todos da Rede Felicidade !!

Anna Lia disse:

Dói muito quando um bichinho se vai mesmo, fica um buraquinho na gente. Também já perdi vários. Quando eu era criança eu não aceitava bem isso, ficava pedindo pra Deus “reviver” eles… rsrs. Eles nos ensinam que nenhum amor é substituível, mas que nosso coração é sempre capaz de arrumar espaço para mais um amor, né!!! ❤

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relacionamento

Sexo