Olhos amendoados

Eu tenho um cachorro com olhos amendoados. Desde pequeno, seus olhos diziam muito. Eu acho que cachorro não precisa falar mesmo, porque se a gente parar pra escutar bem, o silêncio deles ta sempre preenchido de informações.

Esses dias assisti um documentário sobre linguagem corporal, que dizia que a linguagem dos nossos gestos é mais precisa do que nossa fala.

Que alguma parte em nós reconhece o que querem dizer expressões e posturas, mesmo que de forma intuitiva.

Então eu parei pra olhar os olhos do meu cachorro, e em poucos minutos, ele me disse em silêncio o que muitas pessoas ficariam balbuciando em palavras ou até mesmo nem saberiam dizer.

Ele me olhou de lado, deitado no chão e começou a abanar o rabo sem ritmo, como quem ta querendo fazer graça e chamar atenção.

Então ouvimos um barulho vindo da casa da vizinha e num pulo ele levantou e se posicionou em minha frente. Franziu o cenho e suas pupilas dilataram de forma instantânea. Ele bufou por alguns segundos enquanto olhava pra porta.

Depois de ter absoluta certeza que não havia nenhuma ameaça, virou para mim e quase como quem troca de máscara, abaixou as orelhas e enrugou a testa vindo em minha direção, mostrando que estava tudo bem.

Subiu no sofá, apoiou a cabeça no meu colo e suspirou profundo como quem sabe que é bem vindo.

Eu não sei vocês, mas pra mim não tinha como ficar mais claro o que ele quis dizer: que sempre vai me proteger e que me ama de verdade.

E ele sabe que eu, à ele. O cachorro dos olhos amendoados.

Dizem que amêndoas fazem bem pro coração. Eu tenho certeza que sim.

- Carla Labate

Voltar

Compartilhe com seus amigos

8 Comentario(s)

Luciane Stellato disse:

Carlinha que lindo!! Que pureza!!! Só amêndoas e diamantes tem olhos para ver!!!

Maria Helena Camargo disse:

Perfeito , em silêncio o cachorro diz tudo que precizamos ouvir e nos mostra como é fiel . Nos conforta nas horas que precisamos de segurança . Basta observar com o coração .

Denise disse:

Olá Bruna, li essas palavras como se estivesse lendo a história do meu cachorro….e é assim mesmo e meu cachorro o Thor tem olhos amendoados e pelos da mesma cor como nessa foto,amo o Thor como um filho e nossa ligação e comunicação é grande…meu anjo,meu companheiro,meu amor…

Rosana koga disse:

Boa noite! Simmm eles são anjos qud estão aqui pra nos ensinar. Infelizmente muitos nao sao compreendidos e tantos nao compreendem…nao preciso de nafa com meus cachorros apenas abraca los…nossas almas que se falam. Encontro de almas….beijos de luz pra vc.

Debora disse:

Que lindo Bruna. Eu tenho esta interação com cavalo. É impressionante. Beijokas com carinho.

Fatima disse:

Os cães são assim. Amor puro. Adorri a crônica. A minha cadela também tem Olhos de amêndoas.

Simone disse:

É a pura verdade eles são fiéis e nos ama incondicionalmente.

Nídia disse:

Lindo! Perfeito é isso que vejo nos olhos do Bob gratidão, proteção e muito amor!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relacionamento

Sexo