Olhos amendoados

Eu tenho um cachorro com olhos amendoados. Desde pequeno, seus olhos diziam muito. Eu acho que cachorro não precisa falar mesmo, porque se a gente parar pra escutar bem, o silêncio deles ta sempre preenchido de informações.

Esses dias assisti um documentário sobre linguagem corporal, que dizia que a linguagem dos nossos gestos é mais precisa do que nossa fala.

Que alguma parte em nós reconhece o que querem dizer expressões e posturas, mesmo que de forma intuitiva.

Então eu parei pra olhar os olhos do meu cachorro, e em poucos minutos, ele me disse em silêncio o que muitas pessoas ficariam balbuciando em palavras ou até mesmo nem saberiam dizer.

Ele me olhou de lado, deitado no chão e começou a abanar o rabo sem ritmo, como quem ta querendo fazer graça e chamar atenção.

Então ouvimos um barulho vindo da casa da vizinha e num pulo ele levantou e se posicionou em minha frente. Franziu o cenho e suas pupilas dilataram de forma instantânea. Ele bufou por alguns segundos enquanto olhava pra porta.

Depois de ter absoluta certeza que não havia nenhuma ameaça, virou para mim e quase como quem troca de máscara, abaixou as orelhas e enrugou a testa vindo em minha direção, mostrando que estava tudo bem.

Subiu no sofá, apoiou a cabeça no meu colo e suspirou profundo como quem sabe que é bem vindo.

Eu não sei vocês, mas pra mim não tinha como ficar mais claro o que ele quis dizer: que sempre vai me proteger e que me ama de verdade.

E ele sabe que eu, à ele. O cachorro dos olhos amendoados.

Dizem que amêndoas fazem bem pro coração. Eu tenho certeza que sim.

Carla Labate Atriz, professora de yoga e meditação, com o propósito de compartilhar consciência através da arte labate.carla@yahoo.com.br

Voltar

Compartilhe com seus amigos

9 Comentario(s)

ferragamo ten forty one wallet disse:

Can I just say what a relief to find a person that genuinely knows what they’re talking about on the web. You certainly realize how to bring a problem to light and make it important. A lot more people ought to check this out and understand this side of the story. It’s surprising you aren’t more popular given that you surely possess the gift.
ferragamo ten forty one wallet https://creglists.org/user/profile/98535

Luciane Stellato disse:

Carlinha que lindo!! Que pureza!!! Só amêndoas e diamantes tem olhos para ver!!!

Maria Helena Camargo disse:

Perfeito , em silêncio o cachorro diz tudo que precizamos ouvir e nos mostra como é fiel . Nos conforta nas horas que precisamos de segurança . Basta observar com o coração .

Denise disse:

Olá Bruna, li essas palavras como se estivesse lendo a história do meu cachorro….e é assim mesmo e meu cachorro o Thor tem olhos amendoados e pelos da mesma cor como nessa foto,amo o Thor como um filho e nossa ligação e comunicação é grande…meu anjo,meu companheiro,meu amor…

Rosana koga disse:

Boa noite! Simmm eles são anjos qud estão aqui pra nos ensinar. Infelizmente muitos nao sao compreendidos e tantos nao compreendem…nao preciso de nafa com meus cachorros apenas abraca los…nossas almas que se falam. Encontro de almas….beijos de luz pra vc.

Debora disse:

Que lindo Bruna. Eu tenho esta interação com cavalo. É impressionante. Beijokas com carinho.

Fatima disse:

Os cães são assim. Amor puro. Adorri a crônica. A minha cadela também tem Olhos de amêndoas.

Simone disse:

É a pura verdade eles são fiéis e nos ama incondicionalmente.

Nídia disse:

Lindo! Perfeito é isso que vejo nos olhos do Bob gratidão, proteção e muito amor!

Comente esta publicação:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relacionamento

Sexo